sábado, 16 de janeiro de 2010

De volta e com novidades...

Pois é... estivemos sem contactar durante algum tempo, mas não pensem que estivemos parados. Longe disso!!

São tantas as novidades que nem sei por onde começar :)

Depois de uma ameaça de cheia no Douro e de a capitania do Douro ter proibido por diversas vezes o trafego maritimo, os nossos atletas não têm outro remédio a não ser de dar "cacete" em seco.

Tirando um fim de semana em que conseguimos colocar os barcos na água, o Afonso e o Pascoal levaram uma "tareia" em double do principiante Jorge. Dizem as más linguas que o Jorge teve uma ajudinha do proa, mas a mim parece-me que o gordo do proa só estava a fazer peso. Grande Jorge, cheio de raça até à última remada.

Tirando este episódio de rio, os nossos treinos têm sido bem interessantes e estimulantes. Durante algum tempo, três dos nossos atletas (Pires; Juca; Afonso) treinaram para o nacional de ergometro de veteranos e as coisas até nem correram nada mal. Pena foi que o nosso atleta mais sénior, Juca, tenha tido um "casamento" nesse dia e não realizou a prova :)
Mas os resultados dos nossos outros dois atletas não foram nada desprestigiantes. o Pedro Pires ficou em 3º do seu escalão com o tempo final em 2000 metros de 7:18.00 e o Afonso ficou em 4º do seu escalão com um tempo final de 7:02.00. Nada mau... ;) (tiveram direito a diploma e tudo)

Esta tarde realizou-se um teste de ergómetro com dois níveis, para os mais assíduos nos treinos um teste de 5000 metros e para aqueles que têm força de vontade um teste de 3000 metros.
No de 3000 metros o António Pascoal estabeleceu um recorde pessoal com uma média final de 2:04.2 e nos 5000 metros também foram batidos dois recordes pessoais, o Pedro Pires com uma média 1.56.2 e o Afonso com uma média de 1.51.6. Nada mau... mesmo nada mau :)

Os treinos andam a fazer efeito para estes senhores.

Para a próxima semana começam os treinos de musculação na quarta feira, juntando aos treinos de musculação de sábado (é desta que eles vão crescer eheheh).

Para breve será comunicado o próximo objectivo de treino da Escola de Remo do Fluvial, espero é que os atletas não se deixem intimidar pera grandiosidade do feito, mas tudo a seu tempo... boas remadas.

Pedrinho


(AHH: já me ia esquecendo, na passada quinta feira fui andar de bicicleta com o Juca. O percurso foi: Aguda - Paços de Brandão - Aguda.
Que coça que o senhor me deu... ele bem dizia "mantêm-te na minha roda" - Pois sim!!! eu bem queria mas mesmo com o senhor a abrir caminho contra o vento eu ia ficando cada vez mais para trás. Quem sabe... sabe e o Juca é que sabe. :)
Boas pedaladas para o senhor Juca e grande abraço)

3 comentários:

Unknown disse...

Alô pessoal, bom saber que o Fluvial continua a suas actividades.

Infelizmente eu não tenho tido oportunidade de participar mas espero voltar em breve, mas já não penso em regatas nem provas de ergômetro. Tenho que me preparar para a fabulosa descida de rio.

Abraço a todos.

Pires disse...

Pedrinho tira mas é essa barriga e troca de bicicleta vais ver que começas a andar mais heheheh ... ah pois e deixa de atropelar os caezinhos que eles não têm culpa nenhuma de não saberes andar :-)
Abrc

Elsa disse...

Pois, pois, Pedrinho
Tinha prometido actualizar o blog, e então?

Fico a aguardar por notícias frescas, rss :-)


Saudações desportivas

Elsa