terça-feira, 13 de abril de 2010

mais uma vez... o prometido é devido

Boa noite pessoal, desde Janeiro que hão há actualizações por isso desculpem se falhar alguma coisa.

Vamos começar por fazer o relatório do teste de ergómetro realizado pelos nossos atletas.
Todos eles tiveram uma prestação fantástica. O Afonso Cunha superou-se e cresceu mais 30 centimetros no final do teste, provou estar um homem. O nosso remador internacional Daniel, fez uma prova regular e acho que nem ele esperava fazer um tempo tão bom.
O Pedro Pires que no Nacional de ergometro de veteranos fez um tempo de 7:18, neste teste fez um tempo final de 7:09. O que 5 quilos a mais no corpo não fazem eheheh ;).
O Afonso Oliveira que também no Nacional tinha estado muito perto de baixar dos 7:00, neste teste não facilitou e baixou mesmo. Comentário do próprio no fim "estava a sentir-me bem na ponta final e desejava que o teste tivesse mais metros para poder baixar mais" (mais palavra menos palavra a ideia foi que tinha muito mais para dar).
A nossa menina Lurdes e o António, demoraram a ganhar coragem para fazer o teste mas quando se decidiram foi também em grande.
Os nossos atletas aproveitaram um inverno rigoroso para cuidar do corpo... e do ego também.

Agora com o bom tempo as idas para o rio são constantes, vou referir 3 situações merecedoras de serem lidas pelos nossos seguidores.
A 1ª - uma corrida de 3000 metros desde a ponte do Freixo até ao nosso clube, envolvendo o Tiago Seabra em 1x contra um 4+ com o Daniel, os Afonsos e a Lurdes. Parecia uma luta de "David contra Golias", O Tiago sozinho contra um barco de 4, foi uma luta renhida e quase que a história se repetia, mas depois de uma ponta final de arrepiar (desde a ponte D.Luís até à nossa prancha) o 4+ acabou por se superiorizar. Mas digo-vos, o Tiago tem fibra.
Dizem as más linguas que ele deixou o 4+ ganhar porque só tem piada dar coça quando o Pascoal estiver a bordo.

A 2º - A ida do Afonso Cunha para o 1x. O medo era tanto que só faltava morder os punhos. Saiu da água com as mãos repletas de bolhas. É um menino :)

A 3ª - A ida do Afonso Oliveira para o 1x (os skiffs têm sempre histórias boas para contar, quem não se lembra do Juca Vaz de Camões)
O Afonso depois de 10 minutos na água teve um encontro imediato com as ninfas do Douro, ou seja, virou. Lá foram os nadadores salvadores, Pires e Eu, de kayak, armados em Baywatch para tentar pôr o Afonso de novo a montar o seu touro enraivecido, mas não é que ele agradeceu a ajuda mas declinou. Depois de um breve explicação, sozinho, sozinhinho, subiu para o barco e lá continuou o seu treino completamente encharcado. O pior já ele vivenciou, por isso o futuro só poderá ser bom.

Depois destas aventuras vou contar a mais recente aquisição da equipa sénior do nosso clube. O Afonso Cunha foi recrutado para ser o timoneiro oficial para a época 2009/2010 e logo nas duas provas em que participou, levou duas medalhas para casa. É certo que foram 2 terceiros lugares mas não deixam de ser duas belas chapas no pescoço.


E agora, finalmente, o próximo objectivo da Escola de Remo do Fluvial......

estão prontos....

mesmo prontos....

aqui vai:

24 horas de Remo Indoor, desde as 12 horas do dia 24 de Abril até às 12 horas do dia 25 de Abril


Contamos com a ajuda de todos para conseguir cumprir com tão ambicioso objectivo.
Vontade não falta, e quando há vontade as coisas tornam-se bem mais fáceis.
(Enquanto houver o belo do chouriço assado a coisa corre bem).

Um grande abraço a todos e por favor comentem ;)
Pedrinho

7 comentários:

Lurdes disse...

Os meus colegas do Remo estão em grande no érgometro e a remar no Rio .....claro que eu não posso ultrapassar os valores por eles atingidos parecia mal eu fazer melhor....eram capaz de desistir eu não quero isso precisámos de todos ....... em suma somos uma equipa que se inter-ajuda e se ao mesmo tempo nos rectificamos uns aos outros é para melhorar a nossa performance !!!! sempre acompanhados pelo nosso professor Pedro também com n medalhas no seu historial.

Lurdes disse...

Pedro não queria enviar duas vezes pensavas que era para reforçar a minha ideia!!! deu-me erro eu enviei novamente se puderes eliminar

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Antes de comentar estes recentes acontecimentos, e porque já tenho alguma vivência desportiva, sinto-me na obrigação de enaltecer o “trabalho” desenvolvido pelo RCFP-Remo na formação de jovens, onde diariamente lhes são incutidos incentivos desportivos, mas mais importante que isso são os valores morais que se sobrepõem e que vão moldando a personalidade destes jovens.
Parabéns para toda a equipa. (Paula, Pedrinho, Eduardo, Ricardo e Manuel António).
Em particular para o Pedrinho que é com quem mais convivo, e que para além da tarefa de "comandar” os juniores, ainda lhe sobra "pachorra” para manter o grupo das Escolas activo e motivado, mesmo durante este rigoroso inverno onde o rio se transformou numa miragem do outro lado da rua.
Agora vou para o treino que se faz tarde, mais logo comento o restante….

Unknown disse...

Ó Pedrinho, assim não vais longe, o Afonso já puxa mais que tu, ainda esperas ter lugar nas equipas de ligeiros?!

Unknown disse...

Confesso que fiquei surpreendido com a prestação do Tiago no Skiff contra o 4+.
No início o meu pensamento era qualquer coisa do género, “o coitado vai levar uma sova”.
O tanas, no final do percurso fiquei com os “bofes de fora”, e o Tiago continuava a deslizar.
Agora para esclarecimento geral EU NÃO VIREI NO SKIFF.
Apenas escolhi um sítio soalheiro, ali mesmo em frente à Ribeira do Porto e pensei:
O Pedrinho e o seu braço direito (Pires) vêm atrás de mim, está calor, então porque não pratico a subida da água para o skiff.
Propositadamente com suavidade deslizei até à água, e fiquei a saber pela prática como se monta num palito, eu cá não sou de teorias!!!!
Portanto se me virem mais na água é porque me apetece praticar mais.
Abraço para todos,
Continuação de boas remadas.

mafalda disse...

é msm bom saber q por ai continuam as grandes aventuras!
Quem me dera conhecer um dia as belas ninfas do Douro cm ja tantos tiveram o privilegio de conhecer =P!
Parabéns a todos pelos feitos alcançados e mais ainda por o fazerem sempre desfrutando e divertindo-se ao máximo.

Só me fica uma palavra SAUDADES =s